DÉBORA MARQUES
ANGELA BARBOSA
PAULO EDUARDO
LUCAS ARAÚJO
RANILSON RAMOS
1.
Whiskas
– Amor Por Pets.
A Whiskas começou em 1936 e
era conhecida como Kal Kan.
No ano de 1958 vendeu os
patês em lata, e se tornou bastante popular entre britânicos.
Em 1962 a marca foi lançada para
toda a Europa.
Em 1975 mudou seu nome para
Whiskas.
Em 1988 ganhou fama com
o slogan “8 entre 10 gatos preferem Whiskas’’.
A partir de 1995 a Whiskas
desembarcou no Brasil e na China.
Começou a ganhar sucesso nas propagandas
nos anos 1990 e 2000.
Em 2003 a logomarca mudou e a
empresa apostou fortemente no marketing ONE TO ONE.
Em 2019 vende + de 30 variedades
de produtos para gatos filhotes e adultos.
Os gatos conseguem ver um mundo
invisível aos nossos olhos, porque são curiosos.
Prova disso é a história da Iris e da
Thula do comercial que escolhemos.
2.
Curiosidades.
Trata-se de uma história real.
A gatinha Thula é da raça “Maine Coon” (uma das duas
raças no mundo que mais gostam de nadar).
Iris Grace tem um livro publicado em seu nome
ilustrado com as fotografias e com as pinturas da menina.
Arabella Carter-Johnson é fotógrafa profissional e
documenta toda a trajetória da filha em um diário.
3.
Público
Alvo.
O
posicionamento da marca é dedicada aos amantes de gatos; propondo que eles ofereçam uma boa
alimentação e qualidade de vida aos seus bichinhos; e também é dedicada a todas
as famílias com crianças
especiais propondo o respeito e estímulo a curiosidade natural
que ambos possuem e que os tornam tão especiais.
4.
Ojetivo.
O
objetivo da marca é fortalecer o vínculo entre pets e tutores por meio desta característica
compartilhada pelos seres humanos e pelos seus gatos: a curiosidade.
A
Whiskas prometeu divulgar novos vídeos com outras histórias que destaquem
a curiosidade dos gatos, sempre baseadas em fatos reais.
5.
Pontos.
Positivos:
A música transmite paz
e tranquilidade.
O comercial é simples, claro
e objetivo.
Demonstra a capacidade
que um animal pode ter de transformação na vida de qualquer ser humano,
principalmente na vida de uma criança.
Negativos:
Não possui narrador
para os deficientes visuais poderem ouvir e conhecer a história da menina e da
gatinha.
A logo da empresa
somente aparece no final do comercial e permanece por poucos segundos.
6.
Melhorias.
Incluiríamos a logomarca e o logotipo durante todo o
período do comercial.
Demonstraríamos
com mais clareza a cena em que a gatinha foi adotada e não comprada, para dar
mais incentivo a adoção.
7.
Sentidos
Despertados.
O
comercial levou meses para encontrar um melhor jeito de colocar emoção e amor
no vídeo através do modelo áudio visual para assim ajudar a inspirar outras
famílias com crianças autistas a encontrar novas maneiras de se comunicar, como
a adoção de um bichinho por exemplo, onde tudo pode se tornar possível
exatamente como aconteceu com a Thula e a Iris.
8.
Plataformas
Digitais.
A
campanha é uma plataforma exclusiva para a internet, onde o vídeo busca
incentivar os donos a falar mais sobre seus gatos, compartilhando
histórias nas redes sociais usando a hastag #MeuGatoCurioso.
As
histórias enviadas que forem selecionadas poderão se tornar parte da campanha
que será veiculada no Brasil, México, Rússia, Grã-Bretanha e vários outros
mercados.
9.
Comentário
do Diretor de Marketing da Mars Pet Nutrição (Whiskas).
‘‘O
comercial levou meses para encontrar um melhor jeito de colocar emoção e amor
no vídeo através do modelo áudio visual para assim ajudar a inspirar outras
famílias com crianças autistas a encontrar novas maneiras de se comunicar, como
a adoção de um bichinho por exemplo, onde tudo pode se tornar possível
exatamente como aconteceu com a Thula e a Iris.’’ - Daniel Calderoni.
10.
Uma
charge.
Antes de finalizar,
um conselho
Importante. =>
Nunca!
Jamais!
Em
hipótese alguma!
Dê
Whisky para o seu gato!
É
WHISKAS! WHISKAS!
Fim!
Obrigado!
Mi-au!
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