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* FICHAMENTO NEUROMARKETING E EMPREENDEDORISMO DIGITAL - WHISKAS




DÉBORA MARQUES
ANGELA BARBOSA
PAULO EDUARDO
LUCAS ARAÚJO
RANILSON RAMOS






1.               Whiskas – Amor Por Pets.


A Whiskas começou em 1936 e era conhecida como Kal Kan.
No ano de 1958 vendeu os patês em lata, e se tornou bastante popular entre britânicos.
Em 1962 a marca foi lançada para toda a Europa.
Em 1975 mudou seu nome para Whiskas.
Em 1988 ganhou fama com o slogan “8 entre 10 gatos preferem Whiskas’’.
A partir de 1995 a Whiskas desembarcou no Brasil e na China.
Começou a ganhar sucesso nas propagandas nos anos 19902000.
Em 2003 a logomarca mudou e a empresa apostou fortemente no marketing ONE TO ONE.
Em 2019 vende + de 30 variedades de produtos para gatos filhotes e adultos.
Os gatos conseguem ver um mundo invisível aos nossos olhos, porque são curiosos.
Prova disso é a história da Iris e da Thula do comercial que escolhemos.


2.               Curiosidades.


Trata-se de uma história real.
A gatinha Thula é da raça “Maine Coon” (uma das duas raças no mundo que mais gostam de nadar).
Iris Grace tem um livro publicado em seu nome ilustrado com as fotografias e com as pinturas da menina.
Arabella Carter-Johnson é fotógrafa profissional e documenta toda a trajetória da filha em um diário.


3.               Público Alvo.


O posicionamento da marca é dedicada aos amantes de gatos; propondo que eles ofereçam uma boa alimentação e qualidade de vida aos seus bichinhos; e também é dedicada a todas as famílias com crianças especiais propondo o respeito e estímulo a curiosidade natural que ambos possuem e que os tornam tão especiais.


4.               Ojetivo.



O objetivo da marca é fortalecer o vínculo entre pets e tutores por meio desta característica compartilhada pelos seres humanos e pelos seus gatos: a curiosidade.
A Whiskas prometeu divulgar novos vídeos com outras histórias que destaquem a curiosidade dos gatos, sempre baseadas em fatos reais.



5.               Pontos.


Positivos:


A música transmite paz e tranquilidade.
O comercial é simples, claro e objetivo.
Demonstra a capacidade que um animal pode ter de transformação na vida de qualquer ser humano, principalmente na vida de uma criança.


Negativos:


Não possui narrador para os deficientes visuais poderem ouvir e conhecer a história da menina e da gatinha.
A logo da empresa somente aparece no final do comercial e permanece por poucos segundos.



6.               Melhorias.


Incluiríamos a logomarca e o logotipo durante todo o período do comercial.

Demonstraríamos com mais clareza a cena em que a gatinha foi adotada e não comprada, para dar mais incentivo a adoção.

  
7.               Sentidos Despertados.


O comercial levou meses para encontrar um melhor jeito de colocar emoção e amor no vídeo através do modelo áudio visual para assim ajudar a inspirar outras famílias com crianças autistas a encontrar novas maneiras de se comunicar, como a adoção de um bichinho por exemplo, onde tudo pode se tornar possível exatamente como aconteceu com a Thula e a Iris.


8.               Plataformas Digitais.


A campanha é uma plataforma exclusiva para a internet, onde o vídeo busca incentivar os donos a falar mais sobre seus gatos, compartilhando histórias nas redes sociais usando a hastag #MeuGatoCurioso.
As histórias enviadas que forem selecionadas poderão se tornar parte da campanha que será veiculada no Brasil, México, Rússia, Grã-Bretanha e vários outros mercados.


9.               Comentário do Diretor de Marketing da Mars Pet Nutrição (Whiskas).


‘‘O comercial levou meses para encontrar um melhor jeito de colocar emoção e amor no vídeo através do modelo áudio visual para assim ajudar a inspirar outras famílias com crianças autistas a encontrar novas maneiras de se comunicar, como a adoção de um bichinho por exemplo, onde tudo pode se tornar possível exatamente como aconteceu com a Thula e a Iris.’’ - Daniel Calderoni.


10.            Uma charge.


Antes de finalizar,
um conselho
Importante. =>


Nunca!
Jamais!
Em hipótese alguma!
Dê Whisky para o seu gato!
É WHISKAS! WHISKAS!

Fim!
Obrigado!

Mi-au!



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